Timo Tolkki's Avalon: "Angels Of The Apocalypse" EPK disponível

quarta-feira, março 26, 2014
O conceito da Metal Opera, Avalon, nasceu no segundo semestre de 2012, quando o compositor e produtor Timo Tolkki, ex guitarrista do Stratovarius e um dos verdadeiros ancestrais do gênero Power Metal finlandês, decidiu seguir em frente com sua carreira e trabalho em um projeto que poderia permitir-lhe expressar a sua criatividade musical sem fronteiras, dentro do gênero do metal clássico.

A estréia, "The Land of New Hope" foi lançado em Maio de 2013 e entrou nas paradas de álbum nacionais em 7 países europeus, incluindo um top 10 de entrada no país de origem do Tolkki, Finlândia. O álbum contou com a participação de vários vocalistas e músicos como Michael Kiske, Elize Ryd, Russell Allen, Sharon Den Adel, Tony Kakko, Alex Holzwarth, Jens Johansson, Derek Sherinian e claro Timo Tolkki.

Tolkki retomou o trabalho para um segundo álbum com o conceito de desenvolver o som e a música num clima ainda mais grandioso e sinfônico, mesmo que desde o início, havia a ideia de ir em uma direção mais pesada e mais escura que se encaixa melhor nos cenários apocalípticos descritos neste novo álbum.

Do lado dos músicos, Tolkki finalmente conseguiu reunir o lendário lineup do STRATOVARIUS "Dreamspace", chamando Antti Ikonen e Tuomo Lassila para tocar teclados e bateria, respectivamente. O elenco do vocal desta vez incluem a nova vocalista do NIGHTWISH Floor Jansen, junto com Simone Simons (EPICA), Fabio Lione (RHAPSODY OF FIRE), David DeFeis (Virgin STEELE), Zachary Stevens (ex-SAVATAGE, CIRCLE II CIRCLE) e Elize Ryd (AMARANTHE), que aparece novamente após o primeiro álbum e a deslumbrante cantora chileno Caterina Nix, que está trabalhando em seu álbum de estréia, que também é produzido por Tolkki.



Fonte: Frontiers Records

COMPARTILHE!

Site dedicado ao Stratovarius

Relacionados

Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »