Timo Tolkki’s começa a gravar segundo álbum de Avalon

segunda-feira, dezembro 02, 2013

O compositor/produtor e guitarrista finlandês Timo Tolkki entrou no East Sound Studios em Helsinki, Finlândia, em 25 de novembro para começar a gravar o sucessor do álbum de estréia do TIMO TOLKKI’S AVALON, “The Land Of New Hope”, o qual entrou no Top 100 charts de álbuns em sete países europeus (incluindo Top 10 na terra de Tolkki, a Finlândia). Um dos formadores do STRATOVARIUS, Tuomo Lassila, se juntou a ele nas baterias e uma reunião com o antigo lineup da banda também terá o tecladista Antti Ikonen, que tocou em álbuns clássicos como “Fright Night”, “Twilight Time” e “Dreamspace”.

A sequência de Tolkki para a sua primeira metal ópera terá 11 faixas e será lançado em 2014 via Frontiers Records.

Tolkki diz: “É inacreditavelmente refrescante criar e tocar novas músicas com seus antigos amigos e esse espírito e atmosfera tem sido absolutamente ótimo e positivo!”

Os fãs podem seguir o progresso do making of do álbum, incluindo a composição das letras e sessões de gravação e camafeus especiais dos músicos e cantores envolvidos no novo website aqui.

Todos o elenco de músicos será revelado um por um em vídeoblogs separados. Fãs poderão interagir e participar em diferentes fases da produção através do website e das mídias sociais.

O elenco confirmado de músicos/cantores será novamente de artistas internacionalmente aclamados, com algumas reviravoltas interessantes e surpresas. Certamente irá garantir outra obra de arte de um dos criadores do Symphonic Melodic Power Metal. 

A primeira cantora do elenco é Simone Simons, do EPICA. Ela é uma das mais importantes cantoras femininas do mundo. Porém ela não irá cantar todas as músicas em “Avalon II”, o qual é o título de trabalho do novo álbum. O nome final será revelado mais tarde.

Até hoje, Timo Tolkki vendeu mais de dois milhões de CDs em sua carreira, ganhou um equivalente a um Grammy Finlandês e foi escolhido entre os leitores da revista americana Guitar World para o Top 100 como “os guitarristas mais rápidos do mundo” e “os guitarristas mais influentes do metal no mundo”. Ele lançou 20 álbuns em sua carreira e fez tour pelo mundo em mais de 3000 shows em 52 countries.

TRADUÇÃO: Marina Cruzeiro

COMPARTILHE!

Estudante de Engenharia de Computação, administradora da página Stratovarius Brasil. Adora filmes, séries, livros e música, principalmente o bom e velho Power Metal.

Relacionados

Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »