Timo Tolkki's Avalon: Baterista do Stratovarius estará em álbum

quarta-feira, outubro 30, 2013
Tuomo Lassila, um dos fundadores do lendário grupo de power metal finlandês STRATOVARIUS, irá se juntar ao seu antigo colega de banda, Timo Tolkki, para a gravação da bateria e percussão no segundo álbum da metal opera do TIMO TOLKKI'S AVALON, que deve ser lançado pela Frontiers Records em 2014.

Tuomo ajudou a fundar o Stratovarius escolhendo o nome, em 1984, portanto no próximo ano será completado o 30º aniversário da banda.

O estilo de tocar bateria de Lassila foi destaque nos primeiros álbuns do Stratovarius como "Dreamspace" e "Fourth Dimension", e sua versatilidade como músico irá trazer para o registro um gosto a mais de nível mundial de bateria.

Tuomo atualmente toca percussão na Orquestra Sinfônica da cidade de Lohja na Finlândia.

Tolkki disse: "Estou muito feliz por ter Tuomo a bordo para este álbum e estamos ansiosos pela contribuição que ele vai dar para a música".

Os fãs podem acompanhar o andamento do making of do álbum, incluindo as composições e sessões de gravação e participações especiais dos músicos e vocalistas envolvidos, a partir do novo web site no link abaixo.


Todo o elenco de músicos será revelado um por um em diários em vídeos separados. Os fãs poderão interagir e participar em diferentes fases da produção através do site e nas páginas de redes sociais.

A primeira vocalista para o elenco é Simone Simons do EPICA. Ela é uma das principais vocalistas femininas do mundo. No entanto, ela não irá fazer o papel principal em "Avalon II", título provisório de trabalho para o álbum. O nome final será revelado em breve.

Até o momento, Timo Tolkki já vendeu mais de dois milhões de discos em sua carreira, ganhou uma espécie de Grammy finlandês e foi escolhido pelos leitores da revista americana Guitar World para o Top 100 como "o guitarrista mais rápido do mundo" e "o mais influente guitarrista de metal do mundo". Ele já lançou 20 álbuns em sua carreira e percorreu o mundo com mais de 3000 shows em 52 países.


Fonte: Whiplash

COMPARTILHE!

Site dedicado ao Stratovarius

Relacionados

Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »