O LEGADO DO STRATOVARIUS NUNCA SERÁ ESQUECIDO ENQUANTO EU ESTIVER VIVO

Não conformado com a nova formação do Stratovarius e com a resposta do tecladista da banda, Jens Johansson a seus posts passados em sua conta oficial do facebook, expressando um tipo de revolta e arrependimento de ter deixado sua antiga banda, Timo Tolkki volta a dar alfinetadas sobre o atual Stratovarius.

Leia abaixo novo post de Timo Tolkki na íntegra publicado em sua conta oficial do facebook:

"Como conclusão para todos os itens acima eu acho que a coisa mais importante ainda é o seguinte: você não pode falar ou mencionar a linha clássica até de Stratovarius sem controvérsia. E eu acho que as pessoas devem pensar sobre as razões. Você realmente não entende nada parecido com o Helloween, Gamma Ray ou outras bandas de metal. É um fenômeno totalmente original e a pior manifestação disso é a resistência para falar sobre os dias de ouro e o legado do Stratovarius. Mas eu vou mantê-lo vivo, pois tinha 22 anos de minha vida e um monte de trabalho. Não por vingança, mas uma espécie de contra as forças que querem esquecê-lo fora de suas próprias razões de marketing.

Eu mesmo já mudei para diferentes territórios. Mas o legado dos anos dourados do Stratovarius nunca será esquecido enquanto eu estiver vivo. Eles vão sempre ser comparado de qualquer maneira para a formação que agora chama-se Stratovarius ter 60% dos membros desaparecidos. E você pode, naturalmente, preferir e ouvir o que quiser. É um mundo livre. E da mesma forma, é um mundo livre para mim. Eu estimo que o legado. É importante para mim. Não é porque "o trem já passou" ou "você tem que seguir em frente". Aqueles que escrevem isso simplesmente não entendo. É tudo sobre a preservação do legado."

Fonte: Facebook