SYMFONIA: AS EXIGÊNCIAS DE ANDRE MATOS PARA GRAVAR

quarta-feira, julho 31, 2013
O SYMFONIA, novo projeto de metal melódico apresentando ex-membros do HELLOWEEN, STRATOVARIUS, ANGRA e SONATA ARCTICA, entrou no Studiomega em Varberg, Suécia, no dia 25 de novembro (2010), para iniciar as gravações de 12 músicas que estarão no seu álbum inaugural. O lançamento está previsto para o dia 25 de março de 2011.

Em postagem no blog oficial do projeto, o guitarrista Timo Tolkki (ex-STRATOVARIUS) escreveu: “Eu e Andre [Matos, vocal] estamos aqui, no meio de uma floresta sueca, por uma semana, gravando os vocais. Nós alugamos uma cabana que fica no topo de uma montanha, com uma vista incrível. Se o estúdio de bateria era no meio do nada, este aqui nem se fala. As coisas estão indo tranquilas; temos um ótimo som vocal. Tivemos que por alguns cobertores nas paredes para deixar o lugar um pouco mais acústico. A cabana é levemente assombrada; o proprietário nos contou que um homem chamado Hans morreu aqui há 80 anos e pode ser visto por aí às vezes. Até agora, não o vimos.

As coisas ficaram um pouco difíceis no início, porque Andre vem cantando com uma peça de arte perto dele desde que deixou o ANGRA. É uma famosa pintura de Salvador Dali chamada ‘Madonna of Port Lligat’. Então, tivemos que transportá-la de São Paulo para ele e isso levou algum tempo. Andre é um grande fã de Dali, então eu entendo isso completamente. Ele também quer dois cactos e outros dois tipos de plantas no andar perto dele, onde está cantando.

Os dias estão cheios, escrevendo e reescrevendo letras, e gravando vocais em uma atmosfera muito boa. Escutando Beethoven e o analizando. Nós dois somos grandes fãs. O álbum está tomando forma em um caminho muito legal”.

COMPARTILHE!

Site dedicado ao Stratovarius

Relacionados

Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »