TIMO TOLKKI'S AVALON: GUITARRISTA MELHOR DO QUE NUNCA

terça-feira, abril 30, 2013

Provavelmente é suficiente dizer que o guitarrista e compositor Timo Tolkki não para! Ou talvez possa dizer que um bom homem não fica por baixo. Não muito tempo atrás, a história dele era com a famosa banda de power metal Stratovarius. Recentemente, foi o projeto ‘’desigual’’ Revolution Renaissance feito em três partes.

 Agora, convidado pelo presidente da Frontiers Records,  Serafino Perugino, Tolkki revisita um conceito que Perugino e ele consideravam há muitos anos. O resultado é o projeto de Timo Tolkki Avalon (não confunda com outra banda de nome semelhante que acaba de lançar The Mystery of Time), a estréia The Land of New Hope, uma ópera rock / metal.

Avalon :: Tolkki com a linda Elize Ryd.
O conceito gira em torno do futuro, a terra quase morta e os sobreviventes em busca de uma terra com  nova esperança. A história se desenrola, é claro, em composições de metal épico e melódico e de energia que efetivamente misturam grooves de rock com grandes melodias e harmonias, grandes camadas de sintetizadores sinfônicos, e seu próprio jogo guitarra.

Timo Tolkki, com seus elementos está no seu melhor, com a confiança e vigor renovados . Algumas destas canções são as melhores que ele já escreveu , e certamente melhor do que a maioria do material de Rev.Ren
Tolkki é ajudado ao longo do caminho por um poderoso elenco de músicos. A primeira é a linda e muito talentosa Elize Ryd do Amaranthe como principal vocalista. (Confira o vídeo abaixo). Ela é apoiada por vários dos melhores metais vocalista masculino de uma geração, incluindo:  Michael Kiske, Russell Allen, Rob Rock, e Tony Kakko. Outra voz feminina vem com Sharon den Adel do Within Temptation. Nos teclados, a ajuda vem de Jens Johansson (Stratovarius), Derek Sherinian (Black Country Communion, ex-Dream Theater) e Mikko Harkin (Sonata Arctica) e na bateria Alex Holzwarth de Rhapsody of Fire.

Para as música, não há muito mais a acrescentar à descrição acima mencionada, exceto, talvez, dizer que Tolkki e companhia têm feito grandes esforços para fazer as músicas imensamente cativantes. Por fim A World Without Us, Enshrined in Memory (veja o video no link abaixo), In the Name of the Rose, We Will Find a Way e Shine . No entanto, o mesmo poderia ser dito para a balada de metal inspiradora  I'll Sing You Home. Mas também não se esqueça de Tolkki sempre pode entregar power metal para a frente. Com Avalanche Anthem, The Magic of the Night, Edge of the Earth e de forma épica com a faixa-título de fechamento (que poderia ter sido feito melhor se Elize Ryd tivesse sido envolvida no arranjo vocal).

Para repetir comentários anteriores, The Land of New Hope encontra Timo Tolkki melhor do que nunca esteve no o power metal melódico épico que o fez tanto pioneiro e um ícone do gênero. Altamente recomendado.

Tradução: Daiane Aguilär

Fonte: Dangerdog

COMPARTILHE!

Site dedicado ao Stratovarius

Relacionados

Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »