AMADEUS AWAD'S EON: MAIS DETALHES SOBRE EP

domingo, fevereiro 24, 2013
Com um novo som e produção poderosa , Amadeus Awad’s EON entrou no estúdio para gravar uma estreia que vai abalar os alicerces da cena metal no Líbano. A banda tem grandes habilidades de composição em suas faixas;  combinam a musicalidade do heavy metal progressivo e as melodias suaves emocionais do Oriente.


Os membros fundadores: 
 Elia Monsef (vocal), Amadeus Awad (guitarras), e Patrick Stephan (bateria) tocam juntos há anos e, juntos, formam o que mais tarde se tornou o The Book of Gates

Mesmo que os membros façam parte do projeto solo de Amadeus Awad, ‘’Amadeus Awad EON ‘’ assemelha-se a primeira colaboração desses artistas juntos no processo de composição, arranjo e produção.

 No entanto Amadeus Awad exclusivamente escreveu as letras para o álbum conceitual. A banda ganhou grande sucesso tocando em lugares muitos no Líbano e em todo o Oriente Médio. Sendo um álbum conceitual, The Book of Gates teve espaço para vários cantores convidados para cantar no EP. Amanda Somerville (AVANTASIA, TRILLIUM, EPICA, KAMELOT) foi a primeira cantora a se juntar ao elenco como a rainha em uma história que ocorre no Egito antigo. Russell Allen (SYMPHONY X, ADRENALINE MOB) mais tarde se juntou ao elenco e tomou o papel do faraó. Monsef Elia canta como o necromante e a banda vai mostrar mais tarde que vai jogar o Guardião dos Gates. O álbum solo de Amadeus Awad apresentou anteriormente Mark Boals (YNGWIE MALMSTEEN, RING OF FIRE, ROYAL HUNT). Isto marca a maior colaboração com a classe A de cantores de metal em música para ter lugar no Oriente Médio.


Colaborações internacionais não foram limitadas apenas a vocalistas, Kevin Moore (DREAM THEATER, OSI) é apresentado como o tecladista no EP, e Timo Tolki (STRATOVARIUS, REVOLUTION RENAISSANCE) como guitarrista convidado. Estas colaborações ajudaram a levar a banda e seu trabalho para o próximo nível.

Outros membros da banda são Samer Zouein que é o baixista da banda (ao vivo). Todos os membros da banda compartilham as mesmas influências. Dream Theater, DEEP PURPLE, RAINBOW, Yngwie Malmsteen, Symphony X, Kamelot, Avantasia, Iron Maiden, Pink Floyd e outros influenciaram diretamente a forma dos trabalhos da banda e escrever música.

Tradução: Daiane Aguilär

Fonte: Bravewords

COMPARTILHE!

Site dedicado ao Stratovarius

Relacionados

Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »