STRATOVARIUS - CURITIBA MASTER HALL 2005

sábado, dezembro 08, 2012
 Conforme horário pré-determinado sobe ao palco o pessoal da Dark Symphony, banda de abertura que conseguiu animar com tranquilidade os ali presentes. Em 40 minutos de apresentação tocaram quatro músicas próprias com boa receptividade da galera e duas covers, “Nova Era” e “Carry On” do Angra, ambas muito bem executadas.

Sai a Dark Symphony e as 10:20h entra a grande atração da noite, Stratovarius, de baixista novo (Lauri Porra) que por sinal agita muito – diferente de seu antecessor – e é adepto de um visual muito interessante, com direito a cinto largo, camisa “baby look” e calça de cós baixo, enfim. De início mandam “Maniac Dance”, canção muito boa, diga-se de passagem, do novo disco, em seguida levantam pra valer a galera com dois de seus maiores sucessos, “Speed Of Light” e “The Kiss Of Judas”.

Como equipamento visual foram posicionados dois projetores na parte superior do palco que deram uma incrementada espetacular no palco e mostravam hora clipes das músicas que estavam rolando, hora imagens do pessoal da banda passeando de bi-articulado por Curitiba (imagine-se indo trabalhar desgostoso da vida e derrepente topar com Kotipelto e companhia andando de busão), a iluminação foi boa e o som de qualidade, como era de se esperar, apesar de muitos reclamarem que a intensidade era excessiva.

Mandaram mais duas do novo álbum “Stratovarius” que sequer foi lançado ainda, "Land Of Ice And Snow" e "United", músicas mais calmas, mas nada que fizesse os presentes pararem de pular. Pra finalizar a mais clássica “Hunting High And Low” onde o tecladista Jens Johansson e guitarrista Timo Tolkki se atrapalharam feio na introdução da música .

Por último, após uma segunda pausa estratégica, “Black Diamond”, que fez os headbangers de Curitiba mostrarem garganta e comprovou a qualidade incrível do vocal de Kotipelto. Faltaram sim alguns clássicos como “Forever Free” e “EagleHeart”, mas sempre cada um tem sua música favorita, e geralmente não cabem todas em um único show. Então pode-se dizer que os R$35,00 reais do ingresso foram muito bem pagos pela qualidade do som apresentado na noite!

Fonte: Whiplash

COMPARTILHE!

Site dedicado ao Stratovarius

Relacionados

Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »