STRATOVARIUS: BANDA APRESENTA NOVO BATERISTA

O STRATOVARIUS está de baterista novo e para apresentá-lo aos fãs, a banda fez um vídeo onde todos falam sobre o novo membro. Rolf Pilve, responsável por assumir as baquetas deixada por Jorg Michael, garante trazer uma nova sonoridade à banda.

Comentários da banda no video:

Rolf Pilve: "Eu acompanho o Stratovarius desde 1996, Foi uma grande influência para mim quando comecei a tocar. Foi muito legal, era como se já tocássemos juntos. Bem, eu tive sorte e consegui o emprego. O novo material terá tudo que você esperaria de um álbum do Stratovarius. E talvez algo mais, porque agora eu sou o baterista e o som pode ficar um pouco diferente".

Kotipelto: "Ele é muito talentoso. Nós queríamos alguém que pudesse tocar tudo para podermos compor. Na verdade, testamos quatro bateristas muito bons e fiquei impressionado com a sua maneira de tocar. É fácil pra mim poder cantar com ele, pois ele mantém o rítmo com precisão. Me sinto como se já tivesse tocado com ele, claro que isso nunca aconteceu, mas senti que era a pessoa certa. Rolf irá proporcionar uma nova essência e talento para a banda. Claro que com a saída de Jorg, ficou uma grande vaga para ser preenchida, mas esse cara pode fazer isso facilmente".

Jens Johansson: "Nós não estávamos procurando um 'Jorg II'. Foi a mesma coisa com Matias, quando ele substituiu Tolkki. Nós não queríamos um clone de Tolkki e foi assim com Rolf. Ele tem sua própria identidade, isso acrescentou muito. Acho ele um baterista muito bom, é uma pessoa muito legal e completa. Sem dúvida ele irá soar como os velhos tempos do Stratovarius. O Stratovarius permanecerá mas ao mesmo tempo será diferente".

Lauri Porra: "Foi uma decisão fácil para nós quando tocamos com Rolf primeiro. Foi como: 'esse é o cara!'. Posso imaginar como será viver com ele por seis meses em um ônibus. O novo material será brilhante, estou animado pois agora podemos fazer algo de verdade. Com Rolt, temos um monte de novas opções, do ponto de vista técnico poderemos tocar um tipo de música que não tocávamos antes".

Fonte: Whiplash

Postar um comentário

0 Comentários